Agenda alemã
no Brasil
Menu
Resiliência: 200 anos da Imigração Alemã
Voltar para a agenda
A Pinacoteca Municipal do Espaço Cultural Albano Hartz, em Novo Hamburgo, está preparada para receber a exposição "Resiliência: 200 anos da Imigração Alemã". A promoção é conjunta com o Atelier Janaína Artes.

A mostra reunirá trabalhos de 17 artistas plásticos da região celebrando uma das datas mais relevantes para a história da região.

A vernissage será realizada nesta sexta-feira (5), das 19 às 21 horas. Neste dia da abertura, a programação reserva algumas presenças especiais: o escritor e presidente da Federação dos Centros de Cultura Alemã do Brasil (FECCAB), Felipe Kuhn Braun; o violinista Gabriel Branco; Vera Elisabet Rosler com seus biscoitos artísticos; e uma equipe da Katze Spritzbier.

Entrada gratuita.

Segundo os organizadores, a exposição "Resiliência: 200 anos da Imigração Alemã" é um tributo comemorativo ao bicentenário da imigração e colonização alemã no Rio Grande do Sul, relembrando memórias afetivas, pessoas e lugares. "Os desbravadores, aliados aos povos locais e outras culturais e etnias, valorizaram a coragem de quem desbravou matas fechadas e lugares desconhecidos com poucos recursos, superando dificuldades e deixando seus legados de força, prosperidade e progresso de uma região", consta um trecho do texto publicado no convite oficial do evento.


Data
05/jul. a 03/ago. I Novo Hamburgo, RS
Horário
Abertura:
5 de julho (sexta-feira), das 19 às 21 horas.

Visitação:
das 9 às 18 horas - segunda-feira a sexta-feira
das 9 às 12 hora - sábados
Local
Espaço Cultural Albano Hartz
Endereço
Passeio Calçadão Osvaldo Cruz, 112 - Centro, Novo Hamburgo - RS
Acesse a divulgação do evento